domingo, 24 de abril de 2011

PESCARIA DE "TRAÍRA" É PRA SER REFLETIDA TAMBÉM...


Sei lá meu povo... as vezes me pego pensando qual o motivo da pescaria realmente, se é a batalha entre o peixe e você ou você e o peixe???
E tudo isso no meio atado por uma única linha??? Chega a ser um assunto filosófico até mas pra mim na verdade é uma espécie de dádiva, algo que tentamos explicar de alguma forma mas que na verdade é melhor não haver explicação pelo fato de ser algo tão sublime que é melhor deixar como está.

Não deixando de lado JAMAIS o lado conservacionista e deixar a cambada de PESCADOZADA DE FDS PASSAR TARRAFA E REDE DE ARRASTO, por mim metia bala em tudo nesse povo! hihihihihihihi.

Mas sim o lado mais sensitivo que possuímos, como por exemplo no meu caso que cada pescaria que eu faço eu tento fazer o máximo possivel de silêncio e respirar mais devagar apenas pra tentar observar e ouvir cada barulhinho que aquela beira de açude tem a oferecer, que na verdade nada mais é que a conversa diária da natureza com ela mesma.


E como eu sou o visitante intruso ela me ignora e continua a conversar com ela mesma. Mas tua voz é tão suave e bela que cada cricrilar de um grilo ou um pio de um canário-da-terra mais longínquo ou os rebojos das traíras caçando perto da margem pra mim é algo revigorante que as vezes me pego a pensar se estou ali mesmo querendo pescar ou apenas apreciar toda aquela beleza....

Pra mim a traíra é como se fosse o "Sloth" daquele filme chamado "Goonies" de 1985 que eu amo de paixão que toda vez que passou na Sessão da Tarde tava eu lá assistindo e relembrando os velhos tempos.

SLOTH do filme GOONIES - 1985
Por que a traíra pra mim parece o "Sloth"? Por ser tão feia, amendrontadora, chegando a ser horripilante pra alguns mais melindrosos mas pra mim tão dócil que até hoje nunca tomei uma sequer mordida deste adorável peixe e cada dia me deixa mais viciado nesta pescaria de Hoplias que não há explicação pra tal vício.

Mas apesar de tudo, se existe alguma forma de estar perto de algum ser divino ou oculto, creio que esta seja a chave e no meu caso a pescaria de traíra é mais isso do que o duelo contra a própria Hoplias mesmo e espero que perdure por muuuuuuuuuuito tempo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário