quinta-feira, 2 de junho de 2011

TRAÍRA NO INVERNO PEGA???

Pois é pessoal
Esse é um assunto delicado pra mim porque eu sinceramente ODEEEEIO o frio porque é um mês que pra mim é pra ficar embaixo da coberta quietinho sem fazer nada.


Mas como a saudade de pescar as vezes bate, nunca é tarde pra se arriscar uns pinxos no açude do sítio só pra ver se engata uma dentuça e deixar nosso rosto castigado pelo friozinho da manhã mais corado de alegria.
Mas pra isso tem que escolher a isca certa no momento certo e muita, mas muuuuuuuuuuuuuuita perseverânça no quesito FÉ em querer uma Hoplias no meio do frio.

MINHOCA ARTIFICIAL É A CORINGA DA SUA PESCARIA NO INVERNO


É possível pescar belos exemplares no inverno, se adequando as mudanças comportamentais da dentuça. Umas das principais alterações no comportamento é sua janela de ação, ou seja, a distância que ela "julga" ser um "bote" certeiro em sua presa...
Como a comida é escassa ela procura ser mais precisa possível em seus ataques. Pescadores experientes dizem q no inverno esta distância não chega a 90cm. Com a chegada das baixas temperaturas toda "faixa" de água um pouco mais "morna" nos açudes ou lagos para os peixes é como um banho quente no inverno para nós. Podemos encontrar estas "faixas"próximo de vegetações aquáticas pois elas absorvem o calor do sol ocorrendo uma transferência térmica com a água o q provoca uma pequena elevação na sua temperatura. Porém se estas vegetações possuírem muitas raízes submersas possívelmente vc não encontrará grandes traíras neste lugar,pois ficará difícil dela se locomover e mesmo de efetuar suas emboscadas, talvez vc até presencie um ataque, mas possívelmente ficará somente nisso.

CRANKBAITS PODEM SALVAR TUA PESCARIA NO FRIO

SALAMANDRA ARTICIAL AS TRAÍRAS ADORAM SABOREAR

ESTAS FROGS DE ABS DA REBEL TEM UM TRABALHO SUAVE DE MEIA ÁGUA QUE TALVEZ AGRADE ALGUMA TRAÍRA RENITENTE DAS REDONDEZAS.


Não costumo pescar traíras muito próximo de nascentes, pois a temperatura d'água normalmente é um pouco mais baixa nestes locais. Quanto aos horários de atividade não percebi muitas mudanças, ela continua dando preferência aos horários com pouca luminosidade. Apenas uma pequena observação qto a pesca na parte da manhã - que é minha preferida no inverno - ela cessará sua atividade de forma brusca, tão logo o sol comece a nascer.
Em meus pinchos dou preferência para os "corredores" entre as vegetações. Ex.: procuro capim na margem do pesqueiro com um intervalo de uns 2 metros ou menos até chegar nos aguapés, é neste intervalo que arremesso. Por conta da ponta do anzol ficar escondida posso arremessar em locais com grande vegetação sem o perigo de enrroscar.

TRAÍRA ADORMECIDA NO FUNDO DA LAGOA


Vai do gosto e da vontade de pescar mermo rapaziada pois apesar de tudo e de todos dizer que a traíra HIBERNA é algo que eu ainda irei descobrir mas que o VERÃO é o melhor mês pra ditacuja... aaaaaaaaaa isso é viu!!!


EU PREFIRO FICAR EMBAIXO DO COBERTOR DO QUE NESTA SITUAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário