sexta-feira, 11 de outubro de 2013

MAIS UMA PESCARIA DE HOPLIAS DO NOSSO AMIGO TARCISIO!

Salve salve povo bão demais da cooonta sô!!!
Hoje to postando com muuuito orgulho um POST que li lá no forum http://jackfish.com.br/forum onde participo e tenho muitos amigos por lá e tem um em especial que é viciado na nossa querida Hoplias, chamado TARCÍSIO MACHADO.
Eu já havia postado uma matéria dele alguns meses atrás e agora ele fez outra e coooom certeza merece estar no nosso blog pra também passar um  pouco de sua experiência pescatícia de bocudas para todos nós.

Curtam a matéria desse moço sõ e ótimas pescarias de Hoplias para todos!!!

Voltando as minhas queridas Hoplias, como diria o amigo Thiago Taraíra... 

Já no sábado, combinei com meu velho para fazermos uma visita a irma dele e tia minha rsrs, em Mandirituba - PR. Aproveitei para levar as tralhas, pois foi neste mesmo lago que fiz aquela bela pescarias de Traíras a uns 2 anos (8 lapas de traíras criadas, fora as pequenas)...

Uma pena o tempo não ter colaborado, no sábado o tempo até estava agradável, tinha sol e tudo, mas só pesquei no domingo, onde o clima estava muito instável, bastante vento...

Batalhando um pouco sabia que as bocudas apareceriam, pois a estrutura prometia, apesar do lago estar com apenas 20% da sua capacidade:




Logo cedo, iniciei uma uma baby torpedo preta, vi que uma veio atrás, mas não quis atacar, então mudei rapidamente para o ratinho da Frogline e não deu outra:
760gr, já é um bom porte, briga boa.




Depois continuei insistindo e mudei para um frog zara, que é maior e consequentemente mais pesado, pude varrer uma área maior, mas ainda no mesmo canto que iniciei, pois sabia que era raseiro e que elas estavam por ali, logo apareceu o troféu do dia, 870gr (pesadas na balancinha digital que ganhei de presente), gordinha que só, pelo visto estão comendo bem:




Aqui quero fazer uma dedicatória ao amigo Taraíra, graças ao Blog dele foi que capturei esta, pois antes de sair no Sábado, fui olhar as ultimas atualizações no http://tudosobretraira.blogspot.com.br/ , onde encontrei o texto sobre o Buzzbait, isca qual, a muito não usava, coloquei na caixa e está aqui o resultado:




E por fim, a mais suada de todas, batia na isca muito manhosa, foram 4 botes no trabalho mais lento, até que resolvi fazer mais barulho com o ratinho e ela veio valente para o bote certeiro:


Perdi outras 3 que não saíram para foto, mas que pude sentir na ponta da linha, todas nesta média de tamanho e tive ao menos mais umas 7 ações. Praticamente tudo isso ocorreu até o meio dia, a tarde o vento trouxe o frio e mudança do clima, acredito que deva ter alterado a pressão também, pois as dentuças se aquietaram e parei a pescaria antes das 16h, até porque teria uma a jornada de volta para casa.

Equipamento:
Vara Sumax The First, carretilha Shimano Scorpion XT, linha Power Pro 30lbs, líder 0,57mm.

Iscas: 
Além das que estão na foto, usei uma Sticknina osso, spinnerbait, spinner duplo com shad, Poderoza 60, Biruta 90 e Shad de perereca.


Autoria do texto e Fotos: TARCISIO MACHADO

Um comentário:

  1. Obrigado por poder participar do mais completo site sobre Traíras que já conheci, como já disse, volto a afirmar, para mim é uma honra. Grande abraço ao mestre Taraíra e a todos que acompanham o Blog.

    ResponderExcluir